fbpx

Informe Epidemiológico Novo Coronavírus (Covid-19) apresenta 42 casos novos e mais um óbito

Boletim 17/04/2020

A Secretaria de Estado de Saúde divulgou mais um boletim do Coronavírus (Covid-19) com dados sobre a doença no Estado. É a primeira edição do novo formato que está em aprimoramento estético e ampliação de dados.

 O secretário de saúde, Beto Beto, afirma que divulgar de forma mais aprofundada é importante porque mostra como está a realidade do nosso Estado. “Buscamos atentamente a transparência de dados, de informações e avaliamos e reavaliamos constantemente nossas ações. Por isso a divulgação é bastante importante neste momento.”

 

Os dados desta sexta-feira (17) apresentam mais 42 confirmações nos municípios: Curitiba (15) , Cascavel (2), Pinhais (3), Maringá (8), Fazenda Rio Grande (1), Londrina (4), Guaraci (1), Santa Mônica (3), Arapongas (1), São João do Ivaí (1), Ivaiporã (1), Campo Mourão (1) e Campina Grande do Sul (1). Registra ainda o óbito de um homem de 61 anos, morador de Londrina, que teve a confirmação do coronavírus no dia 5 de abril e morreu nesta sexta-feira (17). No novo formato de divulgação os dados apresentados em gráficos contabilizam somente os casos de residentes no Paraná. Os demais estão inseridos na página 2 do documento, assim como ao final da tabela em que constam os casos confirmados e de óbitos por municípios.  Em relação aos números divulgados ontem (16/04), um caso confirmado de Curitiba foi transferido para o município de São José dos Pinhais, porque de acordo com a investigação foi confirmado que é residente em São José dos Pinhais. E um caso confirmado de Londrina foi transferido para o município de Paranavaí porque segundo a investigação foi confirmado que a pessoa reside em Paranavaí.

Recuperados – O número de pacientes recuperados no Paraná aumentou de ontem para hoje: são 15 a mais; eram 156 ontem e hoje são 171. Neste total não estão incluídos os pacientes recuperados no município de Curitiba.

Em relação ao sexo; 50,3% são do sexo masculino e 49,7% do feminino.

A faixa etária que apresenta maior índice de pacientes recuperados é a de 30 a 39 anos, com 31,6%, o que representa 54 pacientes. Na sequência, as faixas de 40 a 49 anos, com 19,3%, e de 20 a 29 anos, com 14,6%.

Boletim 17/04/2020 – Clique aqui

Por Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)