fbpx

Conheça nossa História

História

 

O Colégio Dom Bosco nasceu com o compromisso de formar cidadãos éticos, conscientes, solidários e preparados para o futuro.

Somos uma instituição privada de ensino que visa, da Educação Infantil ao Pré-Vestibular. Além de oferecer desenvolvimento integral, o Colégio Dom Bosco privilegia a individualidade do aluno, considerando suas potencialidades e emoções, e essas iniciativas se refletem no crescimento pessoal dos alunos de uma maneira comprometida, no cultivo da responsabilidade e na descoberta de novas habilidades.

A relação de confiança mútua e a identificação da comunidade de pais com os valores básicos da Escola são fatores fundamentais para a plena realização da proposta educacional.

Fundado em 16 de fevereiro de 2001

Pela Resolução nº 375/2001 foi autorizado o funcionamento da Educação Infantil e Pré-escola e das séries iniciais do Ensino Fundamental (1ª a 4ª séries).

Autorização Fundamental II

No início de 2003 o Colégio Dom Bosco passou a ter como Entidade Mantenedora o COMPLEXO EDUCACIONAL DE SIQUEIRA CAMPOS LTDA, conforme Resolução 685/03.

Inalguração do novo prédio

Implantação do Ensino Fundamental de 5ª a 8ª séries, de forma simultânea, mais precisamente a partir de 11 de março de 2003, de acordo com o parecer 1206/2003.

Reconhecimento Fundamental II

Através da Resolução 190/04, de 20 de janeiro de 2004, é dado o reconhecimento do Ensino Fundamental em suas séries finais.

E implantação do Ensino Médio, de forma gradativa, de acordo com a Resolução 3032/03

Parceria Unicesumar

O Colégio Dom Bosco se torna Polo de Apoio da Unicesumar

Estrutura

O Colégio está localizado em ampla área verde, contando com salas adequadas a cada série, além de laboratório de informática, sala de arte, biblioteca, quadra poliesportiva e quadra de vôlei de areia.